Você é Cringe com seus consumidores? Parte I

23/06/2021
Image

As mudanças no decorrer de nossas vidas são fundamentais.
Sejam mudanças que nós como pessoas buscamos, ou sejam as mudanças culturais de nossa sociedade que acabam afetando em nossas vidas.
Um dos maiores exemplos de mudança, é a tecnologia. Através dela demos um salto gigantesco em diversos fatores mundiais. Como por exemplo, na ciência, nos setores financeiros, na saúde, no modo como nos locomovemos, como nos alimentamos e mais do que nunca como nos comunicamos.
Mas será que estamos conseguindo acompanhar as mudanças da sociedade? E mais do que isso, será que estamos sendo ágeis o suficiente para usá-las em nossos empreendimentos?
A verdade é que olhar para as mudanças da sociedade, é uma das maiores pesquisas de mercado que podemos fazer. 
E falando em mudanças, e se manter atualizado, quero saber se você sabe o que é Cringe?

 

Diferenças Geracionais:

Se você acompanha as redes sociais, já deve ter visto muitos memes, pessoas perguntando o que é cringe, e porque essa repentina explosão da palavra Cringe.
Vamos começar, falando que a cada geração nova, alguns hábitos e costumes praticados pela geração anterior, se tornam ultrapassados. E isso é normal, porque as mudanças sociais e comportamentais de geração para outra são choques culturais muito grandes.
Antes de mais nada, vamos ver em qual dessas gerações você se encaixa.

Já notamos as diferenças de como  cada geração vê o ambiente de trabalho, a forma de se expressar e interagir, e como consequência o modo de lidar com a vida.
Então, sempre houve uma ruptura entre uma geração e outra. 
E trazendo isso para o ambiente de trabalho, é bom e desafiador ao mesmo tempo. Bom porque tem um mix de experiências e conhecimentos diferentes quando se mistura essas gerações, e desafiador também, porque o que é essencial para um não é para o outro, e aí entra o papel da liderança em entender o perfil de cada colaborador, e adequar da melhor maneira o trabalho para ambas gerações. 

Mas falando em Cringe…

Nos últimos sete dias houve um crescimento na busca no Google pelas palavras cringe, geração Z e geração Y de 740%.
Isso porque muitos não faziam ideia do que era essa palavra e muitos foram entender porque uma geração se tornou cringe.
Bom os “cringes’, ou seja, os vergonhosos e constrangedores, são a geração Y, nascidos entre 1980 e 1994. A geração Z vê os millennials como ultrapassados, em coisas que para a grande maioria de nós é algo muito normal, e até mesmo bem jovem, como por exemplo usar emojis para se comunicar. 
Veja alguns exemplos de coisas que os Millenials fazem que são vergonhosos para a geração y:
Gostar de café, Sandy & Junior, Harry Potter e Friends, tomar cerveja “litrão”, ir para a Disney, pagar boletos, usar calça skinny, usar emojis, usar #, traz o sentimento de vergonha alheia.
E como consequência disso tudo, a internet foi bombardeada por millenials e geração z, com muitos memes. 


 

E claro que dentre tantas brincadeiras, algumas pessoas sinalizaram e trouxeram reflexões importante sobre como lidamos e valorizamos a história das gerações passadas. Como por exemplo essa página:



E para fechar a Parte I, se você é cringe, deixamos esse vídeo ;)

 

 

Receba novidades, dicas de gestão farmacêutica e muito mais!

Posts recentes

Image
15/09/2021
Está com a revisão em dia? Dicas para saúde do seu negócio!
Leia Mais
Image
01/09/2021
Setembro amarelo: Precisamos conversar!
Leia Mais