Seu WhatsApp como uma ferramenta de vendas

09/06/2021
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Tempo, um dos nossos bens mais valiosos.
São tantas coisas e atividades para se realizar durante o dia que quanto mais praticidade e agilidade pudermos ter melhor.
E dentro do nosso fator tempo, temos a tecnologia, que é uma ferramenta valiosa para ganharmos praticidade e agilidade.
Como por exemplo, reuniões que seriam presenciais, agora podem ser realizadas de forma online. A ida até o restaurante, agora está centralizada em um único local com diversas opções e com escolha à um clique.
Ter que ir na loja para saber tamanho, preço e detalhes de uma peça, agora basta acessar as redes sociais ou o site, e terá não apenas as informações dessa loja, como de tantas outras que surgem para você por conta da semelhança da busca.
Ter que ir até a farmácia para comprar sua perfumaria, agora pode ser realizado um pedido de forma online, e com entrega onde desejar.
E dentre tudo isso, tem uma ferramenta que se tornou fundamental para qualquer empresa, o WhatsApp.

 

Potencial de vendas:

O WhatsApp foi uma ferramenta fundamental nestes últimos períodos em que vivemos, e tende a ser ainda mais fundamental, principalmente para empreendedores de pequeno e médio porte, onde cerca de 64% sinalizam o uso do WhatsApp como uma das principais ferramentas de venda. 
Hoje são mais de 160 milhões de usuários do WhatsApp no Brasil. Dentre estes, 83% utilizam o aplicativo para realizar compras online.
Ferramenta de fácil uso, que disponibilizou uma forma simples e prática de aproximação maior entre os clientes e as marcas. 

 

Mas quando falamos em WhatsApp alguns cuidados são necessários:

- Não deixe seu cliente sem resposta;
- Mantenha seu catálogo e descrição sempre atualizado;
- Não coloque seu cliente em uma lista de distribuição sem que ele tenha autorizado, isso se torna desrespeitoso e invasivo.
- Peça autorização para retornar por áudio, tem clientes que não gostam de receber áudios como resposta;
- Seja educado sempre, mesmo que a conversa seja informal, lembre-se que está falando com seu cliente.

 

Mas não tenho uma equipe só para cuidar do WhatsApp:

Algumas empresas têm deixado um colaborador específico para vendas no WhatsApp, por conta do volume de solicitações. Até mesmo porque quando o cliente chama, ele deseja obter uma resposta de imediato, como se estivesse em atendimento presencial.
Mas temos casos em que não se tem uma pessoa exclusiva para essa ferramenta, e tudo bem, o importante é dar a atenção devida à ela, e não deixar seu cliente sem resposta. 

Pensando na agilidade de retorno para seu cliente, quero te apresentar uma ferramenta que ajudará e muito sua farmácia nos retornos via WhatsApp.

Se você é usuário do sistema HOS, saiba que agora é possível usar o sistema enquanto conversa com seu cliente, como assim?
Através de um app dentro do próprio sistema da HOS, é instalado a ferramenta de comunicação com seu cliente, utilizando o mesmo número de WhatsApp em todas as máquinas.
A tela de conversa com seu cliente ficará disponível na mesma tela do sistema, agilizando a busca por preço, disponibilidade e demais informações que o cliente desejar. Conforme exemplo abaixo:

 

Através dessa funcionalidade, ganhamos tempo, praticidade, agilidade e otimizamos o tempo tanto da empresa quanto do nosso cliente.

 

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