O que fazer quando se está no limite

04/05/2021
Image

Calma, não vamos falar do reality show No Limite.
Mas a verdade é que tem dias que são tão exaustivos e fora de comum que o desafio é tão cruel quanto no programa.
As preocupações, as demandas, as burocracias, os acúmulos diários, acabam se somando a outros fatores, e isso afeta diretamente em nosso rendimento e aquela sensação de estar no limite.
E fica tranquilo, você não está sozinho. Com toda essa instabilidade, e anseios que estamos vivendo, nós seres humanos não temos como dar conta de tudo, e é sobre isso que vamos falar hoje. 

 

Como a grande maioria dos empreendedores, todos os dias requerem muita atenção e demandas e nem sempre é possível largar tudo e ir viajar, porque as atribuições ainda estarão ali. 
Mas o que podemos é todos os dias fazer pequenos movimentos para diminuir a pressão e o esgotamento, aproveitando o melhor que a vida tem a oferecer. 

# Anote suas pendências:

Às vezes nós ficamos pensando tanto no que temos para fazer que chega faltar ar.
Mas será que de fato temos tanta coisa? 
Ao anotar, seja num papel ou no seu celular, tiramos a pressão desses pensamentos. Isso se dá porque tiramos da nossa cabeça e conseguimos visualizar de forma mais clara os afazeres, vendo que alguns devem ser priorizados, outros não tem tanta urgência e alguns nem são necessários e só estavam ali te perturbando.

#Contemple as coisas simples:

Assim como na frase acima do Augusto Cury, precisamos contemplar as pequenas coisas.
Parece que para desacelerarmos precisamos viajar, mudar de forma drástica, mas nem sempre isso é preciso.
Temos ferramentas práticas e acessíveis, como contemplar as primeiras palavras de seus filhos, os primeiros passos dos seus netos, as sapequices do seu pet, colocar o pé na grama, caminhar de mão dada com seu amor. Isso te mostrará o valor e a importância dessas pequenas ações na sua vida.

#Durma bem:

Se você é do time que acha que dormir é desperdício de tempo, está errado.
O sono é fundamental para nossa saúde, nosso rendimento e nosso bem estar emocional.
É através do sono que reparamos nosso cansaço, descansamos nossa mente, diminuímos o estresse, rejuvenescemos e melhoramos nosso raciocínio.
Por isso, durma bem! 

#Abandone a pauta: 

Se você é daqueles que não pode terminar o dia sem dar o check em todas as suas pendências, esse é um desafio para você.
Pessoas organizadas e com maior controle, tendem a ter maiores dificuldades em fazer coisas fora da pauta. 
Só que ao fazer coisas fora da pauta, quebramos a mesmice, o dia repetitivo, descobrimos novidades e vivemos com maior aventura. 

#Combo saúde:

Faça exercícios e tenha uma boa alimentação.
É muito comum ouvirmos isso, e é porque tem muita verdade. Os alimentos assim como os exercícios têm a capacidade de ajudar nos nossos estímulos e bem estar, proporcionar maior vitalidade.

#Faça terapia:

Terapia não é bobagem. 
Fazer terapia é ter coragem e amor próprio. É abrir seu coração, encontrar formas de trabalhar perdas e frustrações, é aprender a ter a sua melhor versão todos os dias. 

#Esteja no aqui e no agora: 

Com o passado aprendemos, com o futuro sonhamos, mas em ambas as situações não temos o controle. 
Por isso, é tão importante praticar o estar no aqui e no agora, pois é neste momento que você pode viver com intensidade.

#DICAS:

 


 

 

Receba novidades, dicas de gestão farmacêutica e muito mais!

Posts recentes

Image
15/09/2021
Está com a revisão em dia? Dicas para saúde do seu negócio!
Leia Mais
Image
01/09/2021
Setembro amarelo: Precisamos conversar!
Leia Mais