Dia das Mães na sua Farmácia!

28/04/2021
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Em breve chegamos a mais uma data comemorativa do ano. 
Assim como grande parte do varejo, você também já deve estar se planejando para o dia das ma?s. 
Aproveitar as datas comemorativas é essencial para aumentar o giro na loja, e como consequência ter um maior faturamento. 
Confira algumas dicas que separamos para te ajudar nessa data especial.

 

# Prepare um mix de produto dedicado a data:

Antes de mais nada, consulte seu mix de produtos com foco no público feminino. 
É muito importante saber o que você tem em estoque para conseguir analisar o que será promocionado.
Após analisar o mix de produtos disponíveis, é o momento de precificar e montar os kits promocionais. 

Um diferencial no oferecimento dos produtos é montar kits, pensando nas possibilidades e funcionalidades de uso. 
Existem muitas possibilidades dentro do público feminino. Vamos pensar em algumas:

- Kit mãe única: Um kit com foco em produtos corporais, como loções hidratantes, creme depilador, lâminas de depilação feminina e esfoliante corporal.

- Kit mãe especial: Um kit com foco em essenciais para ambientes, também pode ser incluso florais, perfumes, sabonetes e desodorantes.

- Kit mãe maravilhosa: Um kit com foco no autocuidado como, máscaras faciais, pinça, esmalte, acetonas. 

- Kit beleza rara: Um kit para pele, composto por base, protetor solar, hidratante facial, esfoliante e sabonete facial.

Esses são alguns exemplos de possibilidades. 

A oferta em kits, deve ter um preço mais atrativo que a compra individual.
 

# Torne seus produtos atrativos:

 Para que seus produtos sejam desejados, é preciso que haja divulgação e preparação. 

Suas redes sociais devem estar alimentadas, com posts e stories que divulguem suas ofertas e produtos que estarão disponíveis em suas lojas.
Além das redes sociais o ponto de venda deve estar preparado. 

Aproveitar uma vitrine promocional é mostrar o potencial que a farmácia tem, onde não apenas vendem medicamentos mas que ela atende as necessidades essenciais. 

- Abordaremos uma linguagem visual mais delicada, com cores mais românticas.

Como por exemplo,cores como nude, tons de rosa, vermelho e florais. 

- Pense em uma chamada atrativa, como: O presente especial de sua mãe você encontra aqui. 

- Exponha seus kits promocionais, bem como itens complementares da linha feminina. 

- Use a categorização a seu favor, além de orientar o cliente onde fica cada coisa, os itens podem ser melhor estocados e visualmente organizados;

Pense também na vitrine interna. Após o cliente ser atraído pelo exterior, é o momento de encantá-lo novamente.
O interior da loja além de contar com as paredes de exposição e estoque, também pode contar com as ilhas centrais. Elas são ótimas para exposições temporárias, como em caso de promoção ou datas comemorativas, além de fácil acesso ao cliente.

# Torne o momento especial:

O presente ao ser adquirido na sua farmácia, deve ser completo.

- Tenha disponíveis pacotes de presentes;

- Disponibilize cartões para que o comprador deixe sua dedicatória no presente. 

- Não esqueça de deixar sua marca na embalagem. É mais um ponto de contato para valorizar sua marca.

 

Use sua criatividade e amor, e faça dessa data um momento especial em sua farmácia.

 

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