Com crescer nas redes sociais

14/04/2021
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Sinto informar, mas se sua empresa não está nas redes sociais ela não existe. 
Ter uma rede social, estar presente em plataformas online, é essencial para seu negócio.
É muito mais que uma modinha, elas são ferramentas de venda, com muito potencial. 
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Facebook IQ 85% dos pesquisadores no Brasil utilizam o instagram para conhecer novos produtos e serviços.
E é sobre isso que queremos compartilhar com você, como crescer nas redes sociais e utilizar ela a seu favor. 

 

Muitas empresas possuem redes sociais, mas não dão a elas a devida importância. 
É preciso entender que as redes sociais são mais um ponto de contato com seu cliente e uma ferramenta de venda, mas de nada adianta ter e não alimentá-la, caso contrário parecerá que está abandonada e desatualizada.
Também é importante ressaltar que as redes sociais são uma extensão de sua marca, ela precisa ser coerente ao DNA de sua empresa, com valores e propósitos reais.
Por isso, é preciso entender o papel de cada uma delas.

Bom, mas além de entender o papel de cada uma delas, é preciso saber de que forma crescer nessas plataformas. 

# Uma rede pessoal:

As pessoas estão em busca de um conteúdo real. 
Elas desejam saber quem está por trás daquela marca, daquela empresa. 
Para sua marca estar presente na memória do seu consumidor, é preciso ter conexão.  As pessoas se conectam com pessoas, ou seja, quando se pára e consome seu conteúdo é porque tocou em algum ponto de interesse.
Por exemplo, vamos pegar o caso das farmácias. Muitos até pensam, mas o que explorar de conteúdo na minha farmácia?
Temos muitas possibilidades, e que pode atingir diversos públicos. Como por exemplo mães que querem uma sugestão da melhor pomada para seu bebê, mulheres em busca de um protetor facial para seu tipo de pele, homens em busca da melhor lâmina. Ou seja, tem conteúdo de um negócio que pode gerar um engajamento pessoal. 

#Explore conteúdos:

Seus concorrentes certamente estão nas redes sociais, mas você já parou para analisar o que eles fazem?
Como mencionado no item anterior, tem muito potencial dentro das farmácias que podem ser exploradas.
Pense nas necessidades dos seus clientes, e quais seus produtos e serviços atendam suas necessidades. 
Faça post, stories e vídeos para compartilhar seu conteúdo, mas compartilhe informações relevantes- não seja muito técnico no seu falar e nem muito superficial, encontre uma maneira certeira de comunicar. 

#Acrescente e não apenas venda:

Às vezes as pessoas não param para ouvir, porque acreditam que o intuito é só vender.
Claro que a intenção é usar as redes como uma ferramenta de venda, e isso certamente irá acontecer a partir do momento que se é relevante. 
Utilize o depoimento de seus clientes, reposte o que eles falam de você, a maneira como o produto ou o serviço ajudou na sua necessidade. 

# Como usar:

Os clientes buscam informações, e a melhor maneira é ensiná-los como usar.
Vamos pegar, por exemplo, cremes faciais. O uso da máscara tem ocasionado maior oleosidade e o surgimento de acnes, encontre produtos que possam atender seus clientes que estão passando por isso, explique o melhor creme, o que reduz a oleosidade, o que melhor hidrata, o horário ideal para uso. 

Existe muito material a ser explorado. Qual seu mix de produto? Qual o assunto que você vai abordar? Para quem será destinado a sua dica?
 

Não tenha medo de se expor nas redes sociais, crie conexões e valorize sua marca. 

 

 

 

 

 

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