Como vender mais em Janeiro?

06/01/2021
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Findamos um ano, e iniciamos outro. E com este início de ano, muitos projetos e objetivos para conquistar.
A passagem de um novo ciclo é sempre importante, pois, refletimos sobre o que passou e o que desejamos para o futuro.
E para que os projetos e objetivos saiam do papel, algumas ações são necessárias, afinal, uma empresa é um organismo vivo.
E para te ajudar a alcançar seus objetivos, vamos falar de venda, porque é através da venda que os recursos financeiros acontecem.

 

O mês de Janeiro para alguns varejos é pura abundância, como por exemplo, o volta às aulas. Porém, outros varejos têm suas vendas mais fracas e decorrência de seus clientes terem gastado com as comemorações e presentes de fim de ano.

Por isso, separamos algumas dicas para te auxiliar nesse período de venda mais “ fraca”.

 1- Saia na frente:

Para seus concorrentes, este período também é mais fraco, então tome a frente e crie algo para se diferenciar.
Essa diferenciação está em pequenos detalhes, porém muito importantes, como mandar mensagem desejando um novo ano para seus clientes e que para eles tem novidades esperando na loja, explorar vitrines, mix de produtos, promoções e descontos, calendário do ano - onde cada mês pode ser uma dica de saúde.
Também explore suas redes sociais, com dicas de verão, receitas saudáveis, exercícios, tudo para gerar engajamento e fazer com que sua marca fique na mente de seus consumidores. 

2- Promoções e descontos:

Janeiro também é conhecido como um mês com queimas de estoque e diversas promoções.
Aproveite esse momento para liquidar produtos que estão com baixo giro, ou que estão saindo de linha.
Faça desconto progressivo, pense em tele-entrega grátis a partir de um determinado valor. Invista nesse período para fidelizar o seu cliente.
Já pensou em mandar um brinde junto com a tele? Ou até mesmo brindes para serem sorteados na loja no momento da compra? 
Essa época de calor, também exige cuidados redobrados com a pele, faça uma parceria com uma dermato e post dicas, envie-as pelo whats, e pelas redes sociais. Aproveite e faça um combo de “ pele saudável” agregando mais produtos à venda. 

3- Visual da loja: 

Nós, seres humanos, somos visuais. 
Por sermos visuais, muitas vezes somos atraídos para uma loja de forma inconsciente, por isso, a vitrine da loja é tão importante. Ela é uma ferramenta de venda também.
Por que não explorarmos a temática verão, ou a temática verão com uma pele saudável, e até mesmo antecipar o carnaval. 
Torne sua loja atrativa, troque os produtos de sua vitrine com frequência, para não dar a impressão de que sua loja vende sempre a mesma coisa. 
Independente do tamanho de sua farmácia, explorar a vitrine é fundamental, tanto a vitrine externa quanto a vitrine interna.
Uma vitrine pensada e harmônica, não só terá um efeito visual bonito mas consequentemente trará mais resultados e mais clientes para dentro da loja. 

4- Gerenciamento de dados:

Como saber compor um bom mix de produto, validar o que tem em estoque, os itens que precisam ser promocionados? Utilize seu sistema de gestão para extrair todos esses dados, assim sua decisão será mais certeira. 

5- Atendimento:

E um grande diferencial, sempre será um bom atendimento, independente da época do ano, o bom atendimento é fundamental para um negócio.
Confere no próximo post, dicas maravilhosas sobre um bom atendimento. 
 

 

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