Novembro Azul!

03/11/2020
Image

Mais uma data muito importante para sua farmácia está se aproximando.
No mês de Novembro além da Black Friday, temos o Novembro Azul, momento de conscientização para o homem cuidar da sua saúde e realizar o exame contra o câncer de próstata. 

O que é Novembro Azul?

Uma campanha iniciado em 2003 na Austrália, o Novembro Azul vem ganhando destaque no mundo inteiro por divulgar a importância dos cuidados com a  saúde masculina, em especial sobre o câncer de próstata.
De acordo com o INCA- Instituto Nacional do Câncer, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás do câncer de pele.
Detectar de forma precoce o câncer de próstata possibilita melhores chances no tratamento e prevenção rápida ainda no estágio inicial. A detecção pode ser feita por meio de exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos. 

Fatores de risco:

- A idade é um fator de risco importante, uma vez que tanto a incidência quanto a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos.
- Pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos, podendo refletir tanto fatores genéticos quanto hábitos alimentares ou estilo de vida de risco de algumas famílias.
- Excesso de gordura corporal aumenta o risco de câncer de próstata avançado.
 

Diagnóstico precoce:

O diagnóstico precoce desse tipo de câncer possibilita melhores resultados no tratamento e deve ser buscado com a investigação de sinais e sintomas como:

- Dificuldade de urinar;
- Diminuição do jato de urina;
- Necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite;
- Sangue na urina.


Como sua farmácia pode apoiar essa causa?

Infelizmente por muito tempo o assunto não foi levado a sério, por conta de falta de informação, preconceito e vergonha. 
Falar sobre a data e abordá-la em sua farmácia já é o primeiro ponto de partida, oferecendo informações importantes e de confiança, e principalmente que não há motivos para preconceito.

Assim como comentamos no post do Outubro Rosa, os consumidores que vão até a farmácia entendem que ali é um local que aborda tudo sobre saúde, e com saúde não se brinca, por isso, seja uma fonte de conscientização.

> Aborde o tema com importância:
O primeiro ponto é abordar a data em sua farmácia.
Destaque a data em suas vitrines e gôndolas, assim como uma outra data comemorativa. Esse já será um indicador da sua preocupação com a data.

 > Fornece informações confiáveis:

Se sua loja é uma referência em saúde, fornece informações relevantes e confiáveis.
Fale sobre a importância do diagnóstico, dos sintomas, como cuidar da saúde, hábitos saudáveis. Essas informações podem ser exploradas tanto em suas redes sociais como em folders dentro do PDV. 

>Prepare sua loja:

Traga para pontos de destaque produtos masculinos, tenha kits prontos.
Destaque produtos de higiene pessoal, cuidados faciais, vitaminas e suplementos alimentícios. 

>Black Friday + Novembro Azul:

Assim como muitos varejista, a Black Friday acaba sendo explorada durante todo o mês.
Por que não aproveitar as duas datas para deixar sua farmácia mais atrativa. 
Pense em um Cupom de desconto especial para o Novembro Azul, ou descontos progressivos em produtos masculinos.
Veja mais algumas dicas que podem te ajudar.

 

Cuidar da saúde é cuidar da vida! 

 

Receba novidades, dicas de gestão farmacêutica e muito mais!

Posts recentes