
Assim como grande parte do varejo, você também já deve estar se planejando para o dia das mães.
Aproveitar as datas comemorativas é essencial para aumentar o giro na loja, e como consequência ter um maior faturamento.
Confira algumas dicas que separamos para te ajudar nessa data especial.
- Prepare um mix de produto dedicado a data:
Antes de mais nada, consulte seu mix de produtos com foco no público feminino.
É muito importante saber o que você tem em estoque para conseguir analisar o que será promocionado.
Após analisar o mix de produtos disponíveis, é o momento de precificar e montar os kits promocionais.
Um diferencial no oferecimento dos produtos é montar kits, pensando nas possibilidades e funcionalidades de uso.
Existem muitas possibilidades dentro do público feminino. Vamos pensar em algumas:
- Kit mãe única: Um kit com foco em produtos corporais, como loções hidratantes, creme depilador, lâminas de depilação feminina e esfoliante corporal.
- Kit mãe especial: Um kit com foco em essenciais para ambientes, também pode ser incluso florais, perfumes, sabonetes e desodorantes.
-Kit mãe maravilhosa: Um kit com foco no autocuidado como, máscaras faciais, pinça, esmalte, acetonas.
- Kit beleza rara: Um kit para pele, composto por base, protetor solar, hidratante facial, esfoliante e sabonete facial.
Esses são alguns exemplos de possibilidades.
A oferta em kits, deve ter um preço mais atrativo que a compra individual.
- Torne seus produtos atrativos:
Para que seus produtos sejam desejados, é preciso que haja divulgação e preparação.
Suas redes sociais devem estar alimentadas, com posts e stories que divulguem suas ofertas e produtos que estarão disponíveis em suas lojas.
Além das redes sociais o ponto de venda deve estar preparado.
Aproveitar uma vitrine promocional é mostrar o potencial que a farmácia tem, onde não apenas vendem medicamentos mas que ela atende as necessidades essenciais.
- Abordaremos uma linguagem visual mais delicada, com cores mais românticas.
Como por exemplo,cores como nude, tons de rosa, vermelho e florais.
- Pense em uma chamada atrativa, como: O presente especial de sua mãe você encontra aqui.
- Exponha seus kits promocionais, bem como itens complementares da linha feminina.
- Use a categorização a seu favor, além de orientar o cliente onde fica cada coisa, os itens podem ser melhor estocados e visualmente organizados;
- Tanto na vitrine externa quanto na vitrine interna, aborde coerentemente o tema, traga amor, feminilidade, delicadeza, afeição, ou seja, características que combinem com o dia das mães.
O interior da loja além de contar com as paredes de exposição e estoque, também pode contar com as ilhas centrais. Elas são ótimas para exposições temporárias, como em caso de promoção ou datas comemorativas, além de fácil acesso ao cliente.
- Torne o momento especial:
O presente ao ser adquirido na sua farmácia, deve ser completo.
- Tenha disponíveis pacotes de presentes;
- Disponibilize cartões para que o comprador deixe sua dedicatória no presente.
- Não esqueça de deixar sua marca na embalagem. É mais um ponto de contato para valorizar sua marca.
Use sua criatividade e amor, e faça dessa data um momento especial em sua farmácia.
“Nenhuma língua é capaz de expressar a beleza e a força de uma mãe”.