Criando seu calendário promocional: Datas para ações especiais em sua loja

26/01/2022
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Todos os anos temos algumas datas importantes no varejo. Datas que merecem atenção e planejamento antecipado para que possam trazer bons resultados para a empresa.
Dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, dia das crianças, natal e mais algumas datas que podem ser aproveitadas como por exemplo o black friday. 
E nesse sentido, iniciar o ano com uma programação do calendário promocional traz clareza do que está por vir do decorrer do ano, e a forma como sua farmácia poderia otimizar cada uma das datas.

 

Planeje:

O planejamento é fator primordial dentro da empresa, em todas as áreas, ou seja na área de marketing e promoções não seria diferente. 

Vamos pensar que estamos em Janeiro, antes mesmo que ele termine já tenha em mente qual será o próximo mês que poderá fazer alguma ação em sua loja, por exemplo, prepará-la para o carnaval, com decoração, combos e promoções.

Importante também saber o mês que não tenha uma data comemorativa, ou um mês de baixa para criar algo único de sua loja, assim atraindo o cliente para um período atípico criando essa cultura, e também para aumentar o giro de vendas. 

Alguns exemplos de datas comemorativas:

Março:

1- Carnaval
8- Dia das Mulheres 
20- Início Outono

Abril:

17 - Páscoa

Maio:

01- Dia do Trabalho
08- Dia das Mães ( clique aqui e descubra alguns insights do que pode realizar em sua loja) 

Junho:

05- Dia Mundial do Meio Ambiente
12- Dia dos Namorados
21- Início Inverno
24- São João

Julho:

20- Dia do amigo
26- Dia dos Avós

Agosto: 

05- Dia Nacional da Saúde
14- Dia dos Pais

Setembro:

7- Independência do Brasil
15- Dia do cliente
20- Revolução Farroupilha 
22- Início Primavera ( clique aqui e descubra alguns insights do que pode realizar em sua loja) 
Setembro Amarelo  ( clique aqui e descubra alguns insights do que pode realizar em sua loja) 

Outubro: 

12- Dia das Crianças
Outubro Rosa  ( clique aqui e descubra alguns insights do que pode realizar em sua loja)  

Novembro: 

25 – Black Friday ( clique aqui e descubra alguns insights do que pode realizar em sua loja)
28 – Cyber Monday
Novembro Azul  ( clique aqui e descubra alguns insights do que pode realizar em sua loja) 

Dezembro: 

08 – Dia da Família
25 – Natal

 

Use o Marketing a seu favor:

De nada adianta estar com a loja preparada e não divulgar seus produtos e promoções especiais para a data.

Atualize não apenas seu ponto de loja físico, como o online.

Além disso, use as redes sociais e o WhatsApp para informar seus clientes do que estará ofertando no período. 
 

Cuide seu estoque:

Outro ponto importante, é ter o planejamento de ter estoque dos produtos mais procurados no período. Por exemplo, mês da mulher ou dia das mães, ter mais cremes hidratantes e maquiagens disponíveis, compondo um mix atrativo para o período,

Use seu sistema ERP para cruzar essas informações, produtos com maior saída no período e estoque disponível.

O sistema HOS possibilita gerar relatórios com o cruzamento dessas informações. 

 

Baixe o calendário promocional da HOS e faça o planejamento de sua loja.

 

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