LiveZilla Live Help
EMPRESA
Home/Empresa/Nossa história

         A HOS nasceu como Software House de uma rede de farmácias familiar, em 1994. A necessidade de informatizar os processos operacionais e gerenciais e também desenvolver e administrar um banco de dados levou os proprietários a contratar serviços de programação terceirizados. A partir daí as dificuldades aumentaram, pois as linguagens eram totalmente diferentes e os resultados demoravam a aparecer. Para reduzir os custos, foi contratado um programador, que passou a  desenvolver os sistemas dentro da própria empresa. Percebendo o potencial e a necessidade do mercado em ter um sistema de gestão de farmácia foi criada a HOS.

           A escolha do nome foi uma homenagem a seus criadores: Henrique da Silva (era responsável pela definição dos processos), Oneide Moraes (condução do projeto) e Silvano Peruzzo (primeiro programador). Cumprida a missão, a HOS rapidamente desvinculou-se da farmácia, criando personalidade própria.

       Logo surgiu a necessidade de aperfeiçoar o programa originalmente desenvolvido, pois, deparando-se com diferentes realidades, as demandas eram diversas. Desta forma, o programa original, plataforma 1.0, foi substituído pelo SIGFAR, que veio a ser a plataforma 2.0, e logo veio a família “Merch” (origem na palavra "merchant", que quer dizer mercador).

         Atualmente está sendo desenvolvida a terceira geração de nossos sistemas, que será totalmente voltada à web.